Destaque

Tutorial para ser feliz com PokeMMO: como se cadastrar e baixar o game para batalhar online!

PokeMMO” é um game incrível e que, graças a um grupo de fãs, conseguiu trazer aos jogadores a possibilidade de capturar pokémons, conseguir itens e insígnias e batalhar online no maior estilo dos games de Pokémon do Gameboy Advance. Aqui na GameFM postamos um link para download e cadastro do game, mas os servidores são estrangeiros e não possibilitam suporte para o Brasil. Mas como nessa vida só não há jeito para o Bowser, nós conseguimos nos cadastrar e baixar o game mesmo assim. Como? Nós vamos te ensinar AGORA! Fique atento aos passos desse tutorial para ao final dele ser feliz e pegar todos eles!

 

Primeiramente, como o game não oferece suporte pro nosso lado, teremos que conseguir um proxy para isso. Portanto utilizamos o Ultrasurf, que é gratuito e é o melhor que existe (na minha opinião). Ele deverá ser baixado em seu site oficial e quando instalado deve permanecer em execução quando for acessar o site da PokeMMO. O Ultrasurf simplesmente vai enganar o servidor e permitirá que possamos acessar o conteúdo de cadastro e download do game. O proxy irá funcionar em segundo plano então você poderá deixá-lo minimizado, pois não necessitará da janela aberta. Quando minimizá-lo não se assuste quando o ícone sumir pois continuará em execução mesmo assim.

Site oficial do Ultrasurf

 

Após instalar o Ultrasurf, acesse este link que o levará direto à página da PokeMMO, onde você poderá se cadastrar e baixar o game. Sem o Ultrasurf o site da PokeMMO mostrará uma mensagem dizendo que “é impossível estabelecer um link de download para sua região” portanto não poderá ser baixado. Com o proxy, a página será liberada. Seguindo a imagem abaixo, clique no link da seta 1 e você será redirecionado para a página de cadastro. Você deverá preencher os campos que estão destacados para poder jogar. Ao clicar no link da seta 2, o download aparecerá automaticamente.

Esta é a página que aparecerá com o uso do proxy. Clicando no 1 você será redirecionado para a página de cadastro, no 2 você receberá o download.

O game pesa míseros 6 MB e estará em seu computador antes que pisque. Crie uma pasta com o nome “PokeMMO” e extraia todo o conteúdo do pacote para dentro dessa pasta. Você já poderá jogar? Não. Antes você precisará do ROM de “Pokémon Fire/Red” para poder rodar o game pois o MMO utiliza os sprites e os demais conteúdos do ROM para poder rodar. Baixe o ROM neste site e extraia o conteúdo do pacote, no caso o arquivo “Pokémon Fire/Red”, na pasta “roms” que se encontra dentro da pasta que você criou.

Pasta criada para extrair o conteúdo de PokeMMO e pasta “roms” com o arquivo “Pokemon Fire/Red” em seu conteúdo

Após passar por todo esse processo, volte para a pasta que você criou e execute o arquivo “PokeMMO”. Caso ocurra erro de aceleração de gráfico, atualize os drivers de sua placa de vídeo e de áudio. O jogo iniciará normalmente. Insira seu username e senha para criar um novo char. Nomeie-o, escolha seu estilo e gênero e não se esqueça de dar nome ao seu rival, NPC que irá batalhar contra você durante vários pontos no game.

Tela de criação de personagem. Preencha os campos e seja feliz!

Após preencher os campos é só jogar! O que fazer logo no começo do game? Aí já é outra história. Prometemos um gameplay logo em breve para sanar as dúvidas dos que estiverem perdidos. Quem não conseguir pode pode perguntar nos comentários que iremos responder um por um! Agora vá pegar todos eles!

 

Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde. Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo

Felipe Felizardo

28 setembro, 2012

27 Comentários

27 Comentários

  1. Yugi says:

    Quando clico para abrir o jogo o jogo fecha sozinho! HELP ME

  2. Está dizendo, O arquivo está em formato desconhecido ou danificado, não consigo descompactar o que eu faço?

  3. marlon says:

    O rom não esta aparecendo na pasta de room e sim na de dowload oque eu faço ?

  4. Ronan says:

    Como eu mudo a senha do pokeMMO?

Deixe uma resposta