Notícias

A exposição Ukiyo-e Heroes chega a São Paulo

 

Algumas pessoas pela internet já devem conhecer a iniciativa Ukiyo-e Heroes, que consiste em reproduzir várias cenas contendo heróis dos games replicando fielmente um dos antigos estilos artísticos japoneses, o Ukiyo-e. O Ukiyo-e é feito a partir de pranchas de madeira, ou seja, são xilogravuras, e existe desde o século 17 por lá.

Enfim, o Ukiyo-e Heroes foi criado por Jed Henry e Dave Bull, e várias imagens de heróis dos games já foram feitas, todas financiadas a princípio pelo Kickstarter. Inclusive, já existe até uma exposição sobre o assunto, e ela já está no Brasil!

A Japan Foundation São Paulo, que trouxe a exposição do mestre Yoshitaka Amano, trouxe também essa exposição, que conta com 15 obras, 2 delas exclusivas para a mostra. A exposição começou no dia 04 de Março, e vai até o dia 12 de Abril, e está acontecendo no JOH MABE Espaço Arte & Cultura, no Jardim Paulista, em São Paulo, do lado do Parque Ibirapuera.

Infelizmente parece que os outros estados, como sempre, não vão ter a chance de ver a exposição, mas acho que vale a pena a desculpa para visitar SP. Confira algumas das imagens que podem pipocar lá em São Paulo:

 

 

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Luiz Felipe Guimarães

4 março, 2013

1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta