Destaque

Yu Suzuki está considerando crowdfunding para financiar Shenmue III

 

Ah, Shenmue. Um dos jogos mais incríveis já lançados, e uma das maiores tristezas do mundo gamer, pois nunca pode ter a sua trilogia concluída, e nunca poderemos saber se Ryo finalmente conseguirá sua vingança contra Lan Di.

Mas como a esperança é a última que morre, Yu Suzuki, o diretor e escritor da franquia, e também responsável por séries da Sega como Virtua Fighter, está considerando crowdfunding (Kickstarter e afins) para conseguir dinheiro para desenvolver o capítulo final da saga de Ryo Hazuki.

Suzuki nunca conseguiu antes dinheiro para financiar Shenmue III, por vários motivos, entre eles o orçamento, que seria zilionário, no mínimo, problemas com os figurões da Sega, todos conservadores após a reestruturação da companhia (lê-se mente fechada), e a questão de Shenmue II ter vendido pouco nos Estados Unidos (a culpa é da Microsoft, que quis promover o Xbox, mas isso é papo para outro dia)

Crowdfunding é uma boa idéia, e Shenmue III tem potencial para chegar tão longe quanto o adventure da Double Fine, de Tim Schafer, que rendeu milhões, e praticamente pôs o Kickstarter no mapa para o público em geral.

Já estou separando um pouquinho do meu dinheiro para ajudar.

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Luiz Felipe Guimarães

4 março, 2013

4 Comentários

4 Comentários

  1. Estou dentro, amo Shenmue =D.

Deixe uma resposta