De acordo com o diretor executivo Atsushi Inaba, sem a parceria com a Nintendo, Bayonetta 2 provavelmente não existiria.
Inaba falou que sem a ajuda da casa de Mario, a sequência seria totalmente inviável.
Só para lembrar, mesmo com o sucesso de crítica e público, a Sega cancelou a sequência de Bayonetta durante uma reestruturação interna da empesa.
“Bayonetta 2 existiria sem a ajuda da Nintendo? A resposta é não,” ele disse. “Estávamos procurando um parceiro para criar Bayonetta 2 e Nintendo foi um parceiro forte e cooperativo que queria criar e crescer conosco. Como resultado, a plataforma do jogo se tornou o Wii U.”
A alegria pela confirmação da sequência do jogo foi abafada pelos gritos de protesto dos fãs em revolta pela exclusividade do jogo ao Wii U.
O estudio ainda declarou que nunca sonharia em alienar os fãs e garantindo a eles que a parceria iria permitir que a Platinum deseja “ampliar a marca Bayonetta.”
Na verdade, poucos gostaram da exclusividade de Bayonetta 2 para o Wii U, mas sinceramente, antes exclusivo do que nada concordam?